sexta-feira, 24 de junho de 2011

LIVROS – “Segredo Segredíssimo” aborda a pedofilia (LIBERTÉ, 30/03/11)

PEDOFILIA. VOCÊ ME CONHECE?

Regina Vieira
Para o Liberté
O assunto é sério, seríssimo!!
Uma amiga que trabalhava como secretária na Ford de Camaçari – Bahia, rompeu um silêncio de anos e resolveu de uma forma singela mas firme abordar o assunto, do qual ela mesma foi vítima quando criança: a pedofilia.
Muita coragem dela de se expor depois de adulta, mas muito mais que coragem foi o espiríto de pensar no próximo e dar sua contribuição para a sociedade, para que todos nós possamos cada vez mais facilmente identificar este tipo de malfeitor e abusador que definitivamente não pode viver no meio de gente de bem. Também ensinar às nossas crianças, que aprendem rápido, a se defender de criaturas como essa e dar a elas a oportunidade de ficar longe desse tipo de atitude que põe em risco a criança, sua auto estima e até seu futuro como ser humano e cidadão.
Infelizmente, o perfil deste tipo de pessoa é de alguém que as mima, que lhes dá atenção, presentes, é uma pessoa próxima e as vezes é até da família, enfim, uma pessoa que a gente jamais imaginaria ter este tipo de atitude.
________________________________

Livro: Segredo Segredíssimo

O livro “Segredo Segredíssimo” de Odivia Barros, publicado pela Geração Editorial, “é primeiro título infantil a abordar a questão da pedofilia no Brasil. O assunto delicado torna o gênero raro em todo o mundo.“
Odívia Barros, a autora
“Destinado à educação infantil, o título conta a história de Adriana, uma menina que guarda um segredo que a entristece. Por sorte, Alice, uma amiga muito esperta, a ajuda dando conselhos valiosos.”
O intuíto desse texto não é fazer a propaganda do livro e sim mostrar a vocês que ele existe, e quem tem filhos e filhas, sobrinhos, sobrinhas, qualquer criança, pode lançar mão de um texto de fácil compreensão e difundí-lo, para ajudar nossas crianças.
Abaixo alguns links no qual o livro já foi mencionado e seus comentários.
Um abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário